Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio Bell é a sede do Centro Nacional de Música, a primeira instalação deste tipo na América do Norte. Trata-se de um museu, sala de espetáculos, sala de músicas ao vivo e estúdios, para esta importante instituição cultural. O centro cultural é inspirado nas formas curvilíneas de instrumentos musicais e na paisagem indígena de Calgary, Alberta.
Inspirado pela luz, paisagem e geografia da região, o projeto foi criado para amplificar a rica história e possibilidades futuras da música canadense. O edifício aspira criar uma sensação de mistério, inspirando o visitante a explorá-lo. O edifício está vivo graças à música ao longo de seus espaços de exposição, gravação, edição, apresentações e educação. Os distintos ambientes de música estão unidos pelos espaços que os separam, momentos de silêncio preenchidos de luz e vistas para a cidade. A estrutura entrelaçada do edifício envolve o visitante, com superfícies de azulejos metálicos e de terra, criando um instrumento arquitetônico de luz, espaço e música.
Esta nova instalação é um ponto focal arquitetônico e cultural para a região, incorporando e revitalizando o distrito de East Village, enquanto serve como um poderoso instrumento em si mesmo, emanando música e luz.
Descrição do produto. A seleção do material da fachada do edifício foi baseada em sua necessidade de compor as complexas geometrias da parede de maneira suave. O módulo pequeno e o sistema de clip oculto do azulejo de terracota de Moeding brinda a superfície lisa desejada e junto dos esmaltes personalizados desenvolvidos por Tichelaar Makkum, adicionam uma riqueza variada que dá ao edifício uma presença digna na paisagem urbana.